top of page
Buscar

[Resenha] Asylum - Madeleine Roux

  • Foto do escritor: Elisa Flemer
    Elisa Flemer
  • 10 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura

Título: Asylum

Autora: Madeleine Roux

Editora: Vergara & Riba

Páginas: 336

Resenha

Eu ultimamente tenho desenvolvido um peculiar gosto por filmes e livros de terror, coisa que eu abominava antigamente.


Fora Stephen King, existem poucos autores de horror realmente bons, que conseguem te deixar tenso e apreensivo somente com as palavras.


Madeleine Roux é um deles. Dscrevendo cenários e situações detalhadamente, criando o sentimento de medo e tecendo páginas e páginas de desconforto.


Outra jogada de mestre foi a utilização de imagens em preto e branco em cada capítulo, otimizando a imaginação do leitor.


O livro conta a história de Daniel Crawford, um estudante do segundo colegial que resolve passar suas férias num curso de verão pré-universário, o New Hampshire College Prep.


Porém, a instituição, no passado, fora usada como asilo e hospício para assassinos em série e dementes perigosos, e logo quando chega, Dan já percebe um clima ruim.


"Era uma casa destinada aos que não sabiam se cuidar sozinhos, aos que ouviam vozes, tinham pensamentos estranhos e tomavam atitudes estranhas. A função da casa era mantê-los ali dentro. Os que ali entravam jamais saíam." (pág. 11)

Ao chegar em seu quarto, no alojamento onde ficavam as celas dos detentos, o garoto encontra uma estranha foto em sua cômoda. Logo depois, seu colega de quarto conta sobre o antigo escritório do diretor, proibido para os alunos, mas com a porta destrancada.


Dan também conhece Jordan e Abby, e os três vão juntos explorar a área proibida. Lá encontram diversas fotografias da época de experiências nos detentos, que começam a assombrar Dan. Entre sonhos, delírios, mensagens fantasmas e bilhetes misteriosos, Daniel Crawford entra numa paranoia com o Escultor, assassino que foi condenado ao hospício, mas cujo fim nunca foi confirmado.


Assim, quando mortes misteriosas começam a ocorrer no campus, os garotos percebem que talvez possuam uma ligação muito maior com a história macabra de Brookline.


Okay, eu amei a história, com um mistério que te deixa de cabelos em pé. O único problema foi o final, que ficou um pouco mal resolvido, e espero que tudo seja esclarecido nos próximos livros da série.


De modo geral, é uma boa pedida para terror e mistério, que vai agradar a todos que apreciam momentos literáros de tensão e horror.


Classificação: 4,5 (0 a 5)





 
 
 

Comments


Posts Recentes 
bottom of page