top of page
Buscar

[Cinema] A Floresta (2006)

  • Foto do escritor: Elisa Flemer
    Elisa Flemer
  • 7 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

Título: A Floresta (The Woods)

Direção: Lucky Mckee

Elenco: Lauren Birkell, Agnes Bruckner, Jane Gilchrist

Gênero: Terror

Ano: 2006

Duração: 1h31


Sinopse:

Uma típica garota-problema é enviada pelos pais negligentes para uma escola só para meninas. Ela acaba testemunhando diversos acontecimentos aterrorizantes nas florestas que cercam o lugar.









# ​Resenha #

A Floresta é um filme de suspense-terror lançado em 2006 esquecido pela mídia, tanto que nenhum outro blog o resenhou até agora. Porém, ele estava na lista da Netflix, e já que eu amo história de internatos... Por que não?


Tendo como base famosos clichês, como: "garota rebelde vai para internato de damas" e "encontra patricinhas" e também o "não acata as ordens dos funcionários autoritários", A Floresta poderia ser somente mais uma cópia de boas obras, como A Princesinha e Menina Mimada.


No entanto, a pegada de suspense e mistério levam o filme para outra direção, com muitas cenas de sangue e gritos. Muitos, muitos gritos. Todas as respostas parecem estar na estranha e supostamente amaldiçoada floresta que cerca a escola, e o misterioso sorriso da diretora.


Além disso, lendas sobre bruxas que assombram os campos assustam alunas, e tudo fica pior quando Heather (a garota-problema novata) começa a ouvir vozes em sua cabeça, sussurrando para matar e destruir os outros ao seu redor.


Perdida e com medo, a garota precisa lidar com os desaparecimentos de suas amigas, os sonhos estranhos e a maldita floresta que parece ganhar vida. Nada é o que parece in the woods.


A história é boa, tem uns mistérios legais, mas a atriz principal simplesmente não é boa, e ficamos com diversas perguntas não respondidas. Nada faz muito sentido, e o movimento das árvores é muito trash.


Apesar de dar alguns sustos e te deixar vidrado em alguns momentos, não teve um bom final e nenhuma explicação, deixando o filme sem desfecho. Não é a toa que foi esquecido, é tudo o que eu posso dizer.


Classificação: 1,5 (0 a 5)


 
 
 

Comments


Posts Recentes 
bottom of page