top of page
Buscar

[Resenha] Sombra (Série My Land #2) - Elena P. Melodia

  • Foto do escritor: Elisa Flemer
    Elisa Flemer
  • 12 de ago. de 2015
  • 2 min de leitura

Editora: Suma de Letras

Páginas: 340

Comprar - Livraria Cultura

Resenha:

Não, eu não esqueci da sinopse. O problema é que a oficial é enorme e conta como uma resenha, portanto irei pular essa parte e escrevê-la eu mesmo, ao longo da crítica.


Atenção - Se você não leu o primeiro livro, não continue a leitura da resenha. Contém spoilers.


Alma agora está sozinha. Morgan se foi, mas os contos, os assassinatos e dores de cabeça constantes continuam em sua vida. Masters ainda a perseguem e ela se vê cada dia mais perdida num mar de perguntas sem respostas.


Desesperada, a garota procura alguma explicação e até mesmo solução para os estranhos acontecimentos, enquanto precisa lidar com os problemas em casa e os de suas amigas, que incluem Agatha no Centro de Detenção para menores, Naomi e seu processo contra Tito e o suposto "perdão" de Seline para Adam.


No entanto, tudo muda quando Alma recebe uma carta misteriosa de Morgan, dizendo que não está longe, e logo lhe contará a verdade. Assim, uma luz se acende em seu coração e talvez nem tudo esteja tão escuro.


"Cada um de nós tem uma superfície, que muitas vezes reflete com dramática exatidão o que os outros querem ver, e um fundo, no qual se movem e ficam encalhados os sentimentos verdadeiros, os que não temos coragem de confessar." (pág. 47)


A continuação do best-seller da autora italiana finalmente nos oferece respostas, explicações "lógicas" para os pontos deixados em aberto no primeiro livro. Sua escrita melhorou mais e o suspense foi extremamente bem construído, com momentos que realmente me assustaram.


O livro constrói uma história, de certa forma, realista, e que nos deixa ansiosos para o resto da narrativa. Há uma boa evolução dos personagens, e Alma muda durante todo o livro, mas sem perder o fio da meada e sua personalidade original.


Maravilhosamente bem escrito, Sombra foi melhor que o primeiro livro pois, além de responder as perguntas pertinentes, focou-se mais na ação e aventura, sem toda aquela pegada na investigação criminal. É um livro de descobertas e missões, com uma protagonista forte e corajosa no comando.


Além disso, percebi uma coisa interessante nos títulos dos livros, uma alusão à história (apesar de eu não saber se isso foi proposital): O primeiro livro, Escuridão, nos fornece perguntas, mas no deixa no escuro, sem resposta alguma. Já no segundo livro, Sombra, temos algumas respostas importantes, mas nem tudo é revelado... Como uma sombra da verdade. E no terceiro, que será Luz, acredito que teremos todas as respostas e explicaçõe que faltam, "iluminando" a história.


Legal, né??


Classificação




 
 
 

留言


Posts Recentes 
bottom of page