[Resenha] Fragmentada (Reiniciados -Livro 2)
- Elisa Flemer
- 12 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

Título: Fragmentada
Série: Reiniciados - Livro 2
Autor: Teri Terry
Editora: Farol Literário
Páginas:
Classificação: *****
Sinopse:
Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?
A Trama:
Após quase matar o pedreiro pervertido, Kyla descobre habilidades que não sabia que possuía. Além disso, seu Nivo para de funcionar, e ela agora consegue sentir raiva, medo, fúria, tristeza e felicidade extrema sem desmaiar.
Seus pesadelos não a fazem gritar mais, e mostram um outro mundo. Neles, seu nome é Chuva, uma garota corajosa, determinada e forte, que foi treinada por Nico, o garoto assustador, para ser parte da Resistência.
Porém, ela ainda sonha com Lucy, a garotinha que ela costumava ser com dez anos... Além disso, ela começa a usar mais e mais sua mão esquerda, e as memórias ficam cada vez mais claras.
Logo, Kyla descobre que seu professor de biologia é, na verdade, Nico, que a estava vigiando. Ele explica que nos anos que ela passou sob seus cuidados, ele "fragmentou" sua personalidade; criando Chuva, a garota forte e destemida, e escondendo Lucy, a menininha fraca e assustada. Assim, caso Chuva fosse Reiniciada, ela assumiria o lado Lucy (lado direito do corpo), e somente essas memórias seriam apagadas.
"A melhor forma de mentir é se prender à verdade o máximo possível." (pág. 146)
E o plano deu certo, pois o lado Chuva conseguiu destruir o Nivo e derrubar Kyla, assumindo o controle. Agora, Kyla/Chuva/Lucy, com todas essas informações, deverá escolher quem ela quer ser, e quem quer ajudar.
Minha Opinião
Ao contrário de muitas blogueiras, eu amei esse livro e não achei que ficou empacado em momento algum. Tivemos muita emoção e revelações, porém, fiquei um pouco triste com o rumo que o personagens tomaram.
Essas três personalidades me confundiram um pouco, já que a garota é uma mistura de todas, e não posso chamá-la de Kyla, Chuva ou Lucy.
"Eu era forte. Eu serei forte novamente. Posso fazer qualquer coisa" (pág. 191)
O único ponto ruim foi essa obsessão por achar Ben, e vou ficar muito irritada se no próximo livro ele der um fora nela!
Enfim, eu achei que foi melhor que o primeiro, e fui um daqueles livros que me viciam! Adorei!
Commenti