[Resenha] O Menino Narigudo - Walcyr Carrasco
- Elisa Flemer
- 21 de jun. de 2015
- 1 min de leitura

Nome: O Menino Narigudo
Autor: Walcyr Carrasco
Editora: Moderna
Páginas: 80
Classificação: **
Sinopse:
Dono de um nariz imenso, Cirano sofre terrivelmente. Seu nariz vive se metendo onde não é chamado: nas portas, na comida, na sobremesas, na cabeça do colega da frente. Quem poderia se apaixonar por um adolescente com um nariz assim? Cirano ama Roxane, que ama Cristiano, o melhor amigo de Cirano. Roxane ama também a poesia que Cristiano não sabe fazer. E quem melhor do que Cirano para ajudar Cristiano com lindos poemas de amor?
Resenha:
Eu só li esse livro, porque a escola pediu. Eu, que leio "O Mundo De Sofia", realmente não tenho interesse em ler livros com esse tipo de título!
Porém, gostei muito que o livro é um "remake", infantil, da famosa peça Cyrano de Bergerac, muito, muito legal!
A história original é sobre Cyrano, um homem "feio" que ama poesia. Seu melhor amigo é Christian, um outro rapaz nem um pouco artístico. Então, eles conhecem Roxane, uma moça maravilhosa pela qual os dois se apaixonam.
No entanto, Cyrano não conta sua paixão e resolve ajudar Christian a conquistar a garota, escrevendo poesias e colocando no nome do amigo.
Enfim, a história em si é muito interessante! Walcyr criou uma história infanto-juvenil beeeeem mais chata.
Eu não gostei, foi chato, apesar de me fazer rir em alguns momentos.
P.S: Não deixem de assistir Let It Shine, da Disney. O melhor remake ever! Temos o Chris (Todo Mundo Odeia O Chris) como Cyrus, um happer (ou rapper?) que escreve raps (ou haps?) para seu amigo, que deseja conquistar a popstar Roxane!