[Resenha] O Herói Perdido (Os Heróis do Olimpo 1) - Rick Riordan
- Elisa Flemer
- 21 de jun. de 2015
- 2 min de leitura

Nome: O Herói Perdido
Título Original: The Lost Hero
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 440
Classificação: ***
Sinopse:
Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito. (Via Skoob)
Resenha Começando uma nova série, Rick resolveu começar uma nova geração de heróis. Tanto que não temos nenhuma aparição por parte de Percy nesse livro, o que me deixou decepcionada.
Temos algumas curtas cenas com Annabeth e o resto do povo no Acampamento Meio-Sangue, só!
Enfim, a história agora volta-se para a nova equipe que terá que derrotar um vilão muito pior do que Cronos (que eu tenho certeza que seria vencido por Percy e a turma sozinhos)... Uma dama de terra desconhecida.
Enfim, Jason acorda num ônibus numa excursão sem memória, do lado de Léo e Piper, que dizem ser seus amigos de longa data. Jason não se lembra de nada a não ser seu nome e em menos de dez minutos, descobre que ele e seus "supostos" amigos são semideuses, o professor é um centauro e eles são levados ao Acampamento Meio-Sangue.
Lá, descobrem que os deuses são reais e tudo mais. Porém, Jason é um pouco diferente. Ele consegue ler latim e se lembra dos nomes dos deuses romanos. Quíron e Annabeth parecem saber algo, mas não compartilham com ninguém.
Então, os novatos descobrem que Zeus fechou o Olimpo. Também começam a sonhar com Hera (que está presa por um gigante), pedindo ajuda para eles, e Léo descobre que a deusa era uma pessoa bem próxima dele. Além disso, todos suspeitam que eles fazem parte dos sete semideuses da nova Grande Profecia.
Então, os três embarcam numa missão, a bordo de uma dragão mecânico rumo ao resgate de Hera enquanto Jason tenta recuperar sua memória e achar sua irmã que nunca conheceu, uma caçadora de Ártemis.
Opinião Realmente não foi um dos melhores livros. Temos a apresentação desses novos personagens, aparentemente os novos protagonistas da história. Bem, eu realmente fiquei muito brava, ao saber que alguém ia substituir meu querido Percy Jackson.
Eu adoro o Percy e não gostei muito dos novo heróis. O livro também foi meio enrolado demais e uma hora perdeu a graça. Acho que o Rick exagerou num livro de 500 e poucas páginas, deixando-o cansativo.
Pulei alguns parágrafos para saber logo o que aconteceria, estava muito detalhado e até um pouco chato. Entretanto, a ideia de Rick de um lado foi boa, pois o plano de Hera nos deixa animados e ansiosos para a continuação.
Comments