[Resenha] Escuridão (My Land 1) - Elena P. Melodia
- Elisa Flemer
- 21 de jun. de 2015
- 3 min de leitura
Nome: Escuridão
Série: My Land
Autora: Elena P. Melodia
Editora: Suma Editora
Páginas: 332
Classificação: **** (0-5)
Sinopse:
Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra.
A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada.
Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo?
E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?
A Trama:
Alma é uma menina popular. O tipo rainha da escola, mas não necessariamente patricinha. Um ponot importante é que ela sofreu um acidente de carro quando mais jovem e desde então sofre dores de cabeça repentinas.
Líder de seu grupo, comanda os "batismos", vinga-se de quem as trata mal e é sempre auto-confiante. Não tem nenhum sentimento "forte" por ninguém, e é extremamente fria. Porém, ao comprar um lindo caderno roxo numa papelaria estranha, Alma começa a ter pesadelos com assassinatos horríveis e acordar com os contos escritos em seu caderno, com sua letra.
[...]"Acordo sobressaltada. Tudo escuro."[...]"Acendo a luz e vejo meu caderno roxo. Está ali no chão, ao pé da cama, na mesma posição em que o deixei. Como se esperasse por mim, com aquela página cheia de uma caligrafia que não me lembro de ter escrito."[...]
O problema é que esses assassinatos começam a acontecer de verdade, e Alma fica desesperada.

Na escola, Seline, sua amiga, é sacaneada por seu ficante. Já Naomi é sequestrada por uma seita satanista e Agatha fica cada vez mais estranha.
A única pessoa em que Alma realmente sente que pode confiar é Morgan, o misterioso garoto da escola que parece saber tudo, mas não pode contar.
As coisas tomam um rumo mais sobrenatural, sempre nos lembrando do que a escuridão e o mal podem fazer.
"- Precisamos ter confiança sempre, Alma, e nunca parar de lutar. Há mundo de luz além dessas trevas, só que está escondido. E cabe a nós encontrar uma forma de chegar lá. - Morgan"
Minha Opinião:
É um livro sem respostas. Cada pequena dúvida cresce em coisas mais sombrias e assustadoras, e você não consegue saciar sua curiosidade por nada. Na verdade, ela cresce, te deixando louca para o segundo livro!
A autora possui uma escrita memorável, com um vocabulário impecável e diferente. Os capítulos sempre acabam com alguma frase sugestiva, deixando seus pensamentos rolarem soltos.
Ele é um pouco parado no início, apesar de começar direto com um dos macabros contos de Alma. Me deixou num clima meio policial, e eu não sou lá muito fã de livros de investigação e coisas do tipo (O Enigma da Televisão que o diga...).
No entanto, ao passar dos capítulos, a história ganha novos personagens e problemas, deixando até mesmo o caderno e os assassinatos de lado para focar em outros detalhes.
É um enredo rico, que não fica somente num único ponto,mas amplia-se para todos os dramas que Alma sofre, deixando tudo muito mais realista!
Comments