top of page
Buscar

[Cinema] Remanescentes - Esquecidos por Deus

  • Foto do escritor: Elisa Flemer
    Elisa Flemer
  • 21 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

Classificação: ***

Informações:

Lançamento: 4 fevereiro 2015 - Lançamento diretamente em DVD (1h28min)

Dirigido por: Casey La Scala

Com: Johnny Pacar, Shaun Sipos, Alexa PenaVega mais

Gênero: Terror , Suspense

Nacionalidade: EUA

Sinopse:

A cerimônia de casamento de um casal de amigos é interrompida pelo apocalipse e eles são obrigados a examinar a vida, o amor e a fé, enquanto devem escolher entre a redenção e a sobrevivência.

A Trama:

Um grupo de amigos está comemorando um casamento, porém, na festa, pessoas começam a cair mortas, com os olhos esbranquiçados.

Então, um som altíssimo anuncia um terremoto e posteriormente uma chuva de granizos enormes. O casal sai à procura dos amigos, e a noiva suspeita que tudo aquilo seja o apocalipse.

remanescentes.jpg


Eles vão para a biblioteca, onde conhecem uma assistente de bibliotecária que também não foi arrebatada. Acham uma Bíblia e procuram comparar os acontecimentos com o livro do Apocalipse, tentando frustradamente encontrar uma explicação científica para os estranhos acontecimentos.


Porém, a noite cai, e com ela vêm os demônios.


Enquanto todos andam "destemidos" pela rua, rumo a algum abrigo, a noiva ora e pede a Deus misericórdia, até que aves demoníacas a pegam e jogam no chão, marcando suas costas com uma horrível infecção.


Conformados que aquilo não é normal, o grupo resolve ir para a igreja, procurando segurança divina.


Entre ataques noturnos e mortes, os demônios matam cruelmente todos que admitem fé verdadeira a Deus, acabando com aquilo que um dia chamamos de humanidade.

Minha Opinião:

Uma espécie de terror gospel, onde as pessoas caem mortas no chão.


Com mortes extremamente violentas, todo aquele sangue me lembrou muito Premonição, deixando-me enjoada pelo nível de crueldade dos assassinatos.


Porém, por três vezes meus olhos marejaram, em momentos tristes de mortes, ou quando pessoas escolhiam Deus (e morriam brutalmente depois).


Obviamente, é uma forma de mostrar que aquilo vai acontecer com você, caso você não possua "a fé verdadeira" em Deus. No entanto, assistir isso de madrugada me deixou um pouco amedrontada, considerando que todos dizem "que o fim está próximo".


Ainda acho que devemos crer e respeitar Deus por amor e crença natural, não pelo medo de uma morte dolorosa para os não arrebatados.


Dito isso, filmes são filmes, exagerados ou não, sempre carregam alguma mensagem com eles. E, nesse caso, foi um grande recado.


O final do filme, a última cena, foi realmente idiota. Quem assistir vai perceber, reparem a última cena.


Entretanto, o grande erro desse filme foi o suspense e terror forçados, com músicas sinistras cada vez que alguém abria a porta, e não tinha nada lá dentro.

 
 
 

Comments


Posts Recentes 
bottom of page