[Cinema Delicado] Insurgente
- Elisa Flemer
- 21 de jun. de 2015
- 2 min de leitura
Classificação: ***
ATENÇÃO! PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO FILME OU LIVRO.
Ficha Técnica:
Lançamento: 19 de março de 2015 (1h59min)
Dirigido por: Robert Schwentke
Com: Shailene Woodley, Theo James, Octavia Spencer
Gênero: Ficção científica , Ação
Nacionalidade: EUA
Sinopse:
Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.
Resenha:
Esse filme mudou muito a história do livro. E não foi um dos meus preferidos.
Alguns do motivos pelos quais eu não gostei do filme:
O roteiro mudou de mais.
Shailene não estava boa como Tris, principalmente na hora do soro da verdade.
Não tivemos a famosa cena em que Tris toma o soro da felicidade, na Amizade.
Theo não me convenceu como Tobias.
A falta de sub-tramas.

Bem, nessa sequência, Jeanine encontrou uma caixa contendo uma mensagem especial dos fundadores, que ajudará a acabar com os Divergentes. Porém, para isso, é necessário um Divergente (quanta ironia!) para abri-la, que deverá conseguir passar pelas simulação das cinco facções sem, bem, morrer. E é óbvio que essa 100% Divergente é... Tris (porque se não fosse assim não teria filme!)!!
Já na hora do julgamento, não podiam ter feito igual no livro? Além das caras da Tris - tentando segurar a verdade - eu fiquei envergonhada por ela!
Quem leu o livro conhece a cena em que, depois de tomar o soro da felicidade, Tris fica toda infantil e animadinha, incomodando o Quatro, que pergunta para Johanna, irritado, o que fizeram com sua namorada! Não tinha essa cena!!
E, depois, Tobias! Nossa, eu sempre achei que o Theo fosse a escolha perfeita para Tobias, mas ele não é! Ele não consegue mesclar as duas personalidades do Quatro, a capa de badboy por fora, escondendo o garoto assustado e traumatizado por dentro!
Outra coisa que me chamou a atenção foi essa fixação na história principal. No livro temos um festival de emoções!Tris é nervosa, Quatro zangado, Christina indignada... E não temos nada disso por aqui!
Porém, tivemos alguns pontos positivos, como:
A trilha sonora.
Os efeitos especiais.
Kate Winslet - Diva!
Cenários!
A trilha sonora estava simplesmente perfeita! Me animou, encheu meu coração... Amei! Indescritível!
Os efeitos estavam muito bons, me convencendo várias vezes e chegando muito perto mesmo da realidade.
Nossa querida Rose estava ótima como Jeanine, todo ódio e mal incorporados! Melhor atriz do filme!
Os cenários estavam ESPETACULARES!!!! Amei muito! Tudo estava tão real! A Amizade, a Franqueza, os Sem-Facção, tudo muito incrível!
Considerando tudo isso, posso dizer que valeu a pena ir no cinema, valeu o preço do ingresso... Mas está mais para filme da Sessão da Tarde, poderia sim ser melhor!
Comentários