[Cinema Delicado] Cinderela (2015)
- Elisa Flemer
- 19 de jun. de 2015
- 3 min de leitura

Classificação: *****
Ficha Técnica:
Lançamento: 26 de março de 2015 (1h44min)
Dirigido por: Kenneth Branagh
Com: Lily James, Cate Blanchett, Richard Madden mais
Gênero: Fantasia , Romance , Família
Nacionalidade: EUA
Sinopse:
Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino...
Resenha:
Mais um filme para minha lista de melhores remakes ever!
Se é que podemos chamar de remake, já que é a história original (do desenho) em live action... O filme inteiro me inspirou e despertou uma emoção que eu a muito não sentia.
Sempre que via um filme Disney, ou algum outro com um enredo maravilhoso, ótimos atores e muita magia, uma sensação de felicidade completa me atingia. E uma vontade crescente de fazer parte daquele mundo enchia meu coração. A última vez que senti isso foi em Frozen.

Lily James, com sua cinturinha minúscula de dar inveja, é a minha Cinderela no momento. Não consigo imaginar ninguém melhor para incorporar nossa princesa! Minha preferida, na verdade!
Tudo nela é perfeito, a cintura, o rosto, os cabelos, o jeito de se expressar... Para mim, ela saiu do livro (ou filme). Ela é idêntica a Cinderela de 1950!

Já a Madrasta me deixou com medo. Estava encolhida na cadeira do cinema quando ela chegou, ótima escolha dos produtores...
Temos o mundo de Cinderela mais explorado, e a história também fica melhor. Estava com medo que esse filme estragasse o clássico, porém foi muito melhor, foi incrível!
Durante o baile, era como se eu estivesse lá. Estava tão absorta nas cenas, nos olhares entre Ella e Kit, no seu enorme vestido azul brilhante, nos lustres e na magia que pairava no ar, que esqueci era um filme. Juro que quando olhei para o lado e vi a escuridão ao meu redor, fiquei confusa!

A química entre o Príncipe e Cinderela é tão pura e verdadeira que ouso dizer que foi uma das melhores atuações românticas que já vi.
No entanto, quero focar no modo com Lily baseou-se na moral da história:
"Have courage and be kind - Tenha coragem e seja gentil.".
Ela fala isso tantas vezes, o príncipe fala tantas vezes, todos falam tantas vezes... E isso não foi uma coisa ruim, pelo contrário, aqueceu me coração e me deu vontade de sair cumprimentando todo mundo.

O modo inocente de Lily, seu modo conservador e a surpresa diante de mágicas, palácios e príncipes... Até mesmo seu choro, sua raiva e tristeza... É tudo muito real!
E, fora tudo isso, ainda temos a trilha sonora e a música tema, A Dream is a Wish Your Heart Makes, cantada pela Lily. Sério, a menina é magra, linda, ótima atriz, atual Cinderela, famosa e cantora!

Outra coisa que notei foi o pé dela e os sapatinhos de cristal.
Algo me diz que ela é bailarina. Procurei sobre isso na internet, mas não achei nada.
Porém, seu pé é um tanto "curvo", por assim dizer, típico de bailarinas profissionais que já quebraram a ponta e dançam com as sapatilhas "pointe".
E, para terminar, vocês sabiam que Lily James, para gravar o filme fez as seguintes coisas?
Aulas de equitação.
Yoga para conseguir a postura de princesa.
Estudou líderes pacifistas para conseguir entender a Cinderela.
Durante as gravações fez uma dieta de líquidos por causa do espartilho do vestido.
Não se esqueçam:
"Tenhamos coragem e sejamos gentis!"
Comments