top of page
Buscar

[Resenha] A Casa de Hades - Rick Riordan

  • Foto do escritor: Elisa Flemer
    Elisa Flemer
  • 1 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

a casa de hades.jpg

CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!

Nome: A Casa de Hades

Série: Os Heróis do Olimpo

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Páginas: 496

Classificação: ****

Sinopse:

A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.

A Trama:

A turma se separou. Percy e Annabeth caíram no Tártaro, para a morte certa, e o resto dos semideuses precisa chegar à Casa de Hades.

De acordo com Nico, deverão ir ao Épiro, na casa de seu pai, onde as Portas da Morte estão. Assim, poderão resgatar Percy e Annabeth e ainda fazer os monstros pararem de voltar do Tártaro.

O tempo está acabando, e todos precisam alcançar seus objetivos;

Porém, Hazel precisa aprender a utilizar a Névoa, pois só assim poderá derrotar Clítio (o anti-Hécate) e a feiticeira que guarda as Portas;

Já Piper deverá aprender que tem seu valor e que, na verdade, é extremamente necessária;

Leo descobre um segredo e conhece alguém muito especial;

Jason precisa liderar a missão sozinho;

Frank precisa provar-se;

E Percy e Annabeth precisam sobreviver ao que ninguém jamais sobreviveu!

"Não havia para onde correr. Não chegaraia nenhuma ajuda." (pág. 88)

Segredos serão revelados, sacríficios feitos e maldições lançadas!

Minha Opinião:

Foi um livro extremamente viciante. Por mais que eu soubesse que, no fim, tudo ia acabar bem (porque é isso que sempre acontece), tudo parecia trabalhar contra isso. O Tio Rick me enganou dezenas e dezenas de vezes com suas profecias vagas.

Uma coisa que eu não gostei foi sua descrição do Tártaro, não me pareceu algo tão "insuportável" como todos achavam.

Outra coisa que não me agradou foi um certo segredo, que me deixou meio abalada... Porém, confesso que meus sentimentos em relação a Jason melhoraram, e passei a gostar ainda mais de Leo.

Ainda temos a volta incrível de Calypso, e eu amei isso!

Nesse livro, todos os personagens evoluíram, e a história ficou mais adulta. Sentimentos mais detalhados aparecem, e tudo fica muito mais realista.

"O Amor era o mais selvagem de todos os monstros" (pág. 229)

No fim da história, além da ansiedade pelo próximo livro, ficou uma admiração mútua por todos, um sentimento de satisfação que me encheu por completo.

 
 
 

Comments


Posts Recentes 
bottom of page