[Cinema Delicado] Para Sempre Alice
- Elisa Flemer
- 1 de jun. de 2015
- 2 min de leitura

Classificação: ***
Ficha Técnica:
Lançamento: 12 de março de 2015 (1h39min)
Dirigido por: Richard Glatzer, Wash Westmoreland
Com: Julianne Moore, Kristen Stewart, Kate Bosworth
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA , França
Sinopse:
A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.
Resenha:
Alice é uma doutora renomada que leciona numa faculdade de ciências. Cheia de conhecimento e experiência, ela e seu marido passam dia após dia aprendendo mais e mais.
Porém, certo dia, ao se perder no campus da faculdade enquanto corria, ela percebe que está perdendo a memória. Preocupada, marca um neurologista e começa fazer exercícios caseiros para lembrar-se melhor das coisas.
Então, descobre estar com Alzheimer precoce, e que a doença é hereditária, ou seja, seus filhos a terão quando ficarem mais velhos.
Numa luta para aproveitar a vida, Alice fará o máximo possível para se divertir, enquanto ainda é ela mesma.
Eu achei o filme super monótono. Até certo ponto, foi interessante, mas assim que a doença começa a progredir, o filme fica cada vez mais parado e chato. Claro que tivemos ótimas atuações, mas o roteiro em si me deixou com sono.
Paguei caro pelo ingresso e sinto dizer que não valeu o preço, infelizmente. O filme baseia-se somente nisso e acaba de forma inesperada, como se não soubessem o que pôr no final.
Não gostei.
Trailer:
Comments